Premiações

17/11/2019

 

– A doutoranda Mayara Carla Uvida do IQ foi um dos destaques da última edição da newsletter divulgada pela International Sol-Gel Society (ISGS).

O projeto em desenvolvimento pela doutoranda Mayara do Programa de Pós-Graduação em Química, sob a supervisão do Prof. Peter Hammer do Instituto de Química da UNESP no Grupo de Físico-Química de Materiais (GFQM), tem como objetivo criar um revestimento para implantes ortopédicos e dentários capaz de protegê-los contra a corrosão precoce, reduzir as chances de contaminação por bactérias e facilitar sua adesão no organismo.

O texto completo está disponível na Newsletter no link: https://bit.ly/38LfG7e

– Prêmio internacional em reconhecimento aos melhores artigos de 2019 publicados na revista Materials and Structures, RILEM (2019): Materials and Structures Best Paper Award 2019

Improved method to measure the strength and elastic modulus of single aggregate particles by Silva, N.V., Angulo, S.C., Barboza, A.S., Lange, D.A. and Tavares, L.M.


– Prêmio Falcão Bauer, 2018

DESTAQUE DO ANO EM ENGENHARIA DE PESQUISA EM CONCRETO E MATERIAIS CONSTITUINTES: Vanderley Moacyr John


– 16° Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2018 do CNPq, 2018

A aluna de Graduação do Curso de Engenharia Civil IFSC Campus Florianópolis, Morgana Fortunato, teve o seu relatório referente ao projeto de pesquisa intitulado “Avaliação da variabilidade de resíduos de polimento de porcelanato e seu efeito como adição em argamassas atuoadensáveis”, sob orientação da Profª Andrea Murillo Betioli, indicado para o 16° Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2018 do CNPq, na área do
conhecimento das Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, como bolsista PIBITI.